quinta-feira, 27 de março de 2014

Transamérica e Kiss FM saíram do ar para manutenção

Na última terça-feira, as rádios Transamérica FM 101,3 e Kiss FM 91,9 saíram do ar por alguns dias. A Transamérica já voltou. A Kiss, não. Nosso amigo Ernesto Pina descobriu a causa e escreveu no Grupo do Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro no Facebook:

Caso Transamérica e Kiss FM: o que ocorre é que a ANATEL observou e notificou as duas emissoras com problemas nas suas portadoras (terceira e quarta harmônica) que estavam invadindo espectro de aviação, e por isso pediu que solucionasse o quanto antes o problema. Quem me passou a info foi um engenheiro da ANATEL na área de Rádios. A Kiss FM 91,9 está aproveitando essa "manutenção" para sondar as rádios ilegais e seus respectivos endereços. Segundo informação da emissora em SP, para poder passa-las a ANATEL e tomar as medidas cabíveis.

A Kiss FM, além de estar fazendo manutenção das portadoras, está investigando essas rádios piratas que estão transmitindo nos 91,9 MHz ou em frequências vizinhas, atrapalhando os ouvintes que querem curtir a programação de classic rock da Kiss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário