terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sai outorga para União operar rádio em FM 88,9 MHz

Como se já não bastassem a entrada no ar da Kiss FM 91,9 e a volta da Rádio Cidade FM 102,9 prevista para março, mais uma notícia promete agitar o dial carioca em 2014. Saiu no Diário Oficial da União de 23 de janeiro de 2014 a portaria que consigna à União a outorga educativa para operar o canal de FM 88,9 MHz.

MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

GABINETE DO MINISTRO

PORTARIA Nº 6, DE 22 DE JANEIRO DE 2014

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, Interino, no uso de suas atribuições, observado o disposto no art. 21, inciso XII, alínea "a", da Constituição Federal, e, tendo em vista o que consta do Processo nº 53000.065420/2012, resolve:

Art. 1º Consignar à UNIÃO, o canal 205E (duzentos e cinco), classe E2, para execução do Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada, com fins exclusivamente educativos, no município do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, a ser executado pela EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO - EBC, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, de acordo com TERMO DE CONCILIAÇÃO Nº 20/2011/CCAF/CGU/AGU de 30 de Junho de 2011.

Art. 2º Estabelecer o prazo de 06 (seis) meses, contado a partir da data da publicação desta Portaria, para que seja apresentado ao Ministério das Comunicações o correspondente projeto técnico contendo os dados de instalação e equipamentos da operação da respectiva estação transmissora, de acordo com as normas técnicas vigentes.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

GENILDO LINS DE ALBUQUERQUE NETO

Como a outorga concedida pela União à ela mesma estabelece que a rádio deverá ser executada pela EBC, pode ser a confirmação dos comentários que vínhamos recebendo da intenção de a EBC operar uma nova FM nesta cidade, possivelmente restabelecendo a franquia Nacional FM. Mas como a UFRJ é parceira nesta empreitada, isso pode significar que poderá vir não exatamente uma Nacional FM. Quem sabe venha uma UFRJ FM, uma rádio universitária?

A conferir.

Um comentário:

  1. Pra vc ver, hein! E a potencia do troço já vai vim na E2!! Tinha que ser do governo!!!!

    ResponderExcluir