segunda-feira, 18 de março de 2013

As origens kardecistas da Melodia FM

Ernesto Pina, Marcelo Delfino, Marcel Cardoso, Leonardo Paiva, Amstereo Brasil e Telma Maia, a FM 97,3 do Rio de Janeiro já foi uma rádio kardecista. Tal frequência pertenceu à Rádio Rio de Janeiro 1400 kHZ que chegou a operar em FM na década de 70. Não se sabe por quê não continuou e não ficou com o canal em FM. No final da mesma década, o produtor José Messias adquire via licitação este mesmo canal, onde a partir daí nasce a Melodia. Isso foi no ano de 1979. Em 1986, Francisco Silva compra a Melodia e a transforma na maior rádio de seguimento evangélico do país.

Fonte: Dexista Ivan Dias:

Na década de 1970, a Rádio Rio de Janeiro também já transmitia em FM, na frequência de 97,3 MHz e tinha como endereço a Avenida Rio Branco, 277, 18º andar.

A fonte das informações é a confirmação de um Dexista da Suécia que hoje faz parte do meu acervo e que daqui alguns meses integrará um museu virtual de confirmações de emissoras brasileiras que inclui confirmações datadas desde 1938.

Infelizmente não tenho nenhuma gravação para compartilhar e se conseguir tenham a certeza de que estará com uma verdadeira jóia em mãos.

Ivan Dias Jr. - Sorocaba/SP
http://ivandias.wordpress.com
http://twitter.com/ivandiasjr

Escrito em 18 de março de 2013 por Leonardo Ivo para o Grupo do Tributo e publicado no Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário